5 formas inusitadas para viajar barato

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Levante a mão quem gosta de viajar gastando pouco!

Existem diversas formas para tornar sua viagem mais barata e acessível. Nesse post, iremos compartilhar 5 formas inusitadas para você economizar na sua próxima viagem.

1. Escolha o destino a partir dos preços das passagens

Já sabe quando irá viajar? Entre no Google Flights, preencha data de ida e volta, a origem e deixe o campo destino em branco. O site irá carregar o mapa mundi com os preços para você viajar naquela data pelo mundo todo! Aí é só avaliar quais destinos estão mais em conta. Nós já fizemos MUITO isso e foi assim que acabamos visitando países inusitados como Sri Lanka e Egito.

Mapa mundi e passaporte

2. Troque alimentação e hospedagem por algumas horas de trabalho por dia

Já escolheu o destino? Agora é hora de descobrir um projeto super bacana para economizar com hospedagem e alimentação. Você pode experimentar cortar os custos da sua viagem a quase zero com o work exchange. Os acordos variam de projeto para projeto, mas a troca costuma ser de 4 a 6 horas de trabalho por dia. Empresas como WorkAway e WorldPackers disponibilizam uma lista enorme de projetos super interessantes para você aplicar. Além de economizar, essa é uma ótima forma de conhecer gente legal, fazer amizades, aprender uma nova habilidade e de fato conhecer a cultura local.

Pessoas felizes no por do sol

3. Use cupons de descontos

Já pensou entrar em um site que reúna diversas ofertas da internet para garantir que você está adquirindo aquele produto / serviço com o melhor preço? Esse site existe! É o Cupom Válido. Você pode conseguir cupons de desconto para comprar passagens aéreas, hospedagem ou até para roupas e acessórios quando estiver preparando sua mala antes de viajar.

Balões de ar comunicando venda

4. Comunique-se!

Quem se comunica, obtém melhores vantagens… e melhores viagens! Sempre! Compartilhe seus planos nas redes sociais e para sua família e amigos. É impressionante como sempre aparece um primo do conhecido da tia do papagaio que mora no destino que você irá visitar e pode te receber para um jantar, ou até te hospedar por uns dias na casa dele. Com isso, você também vai descobrir que conhece várias pessoas que visitaram o mesmo destino. Esses conhecidos poderão te dar dicas preciosas sobre o que fazer e o que não fazer. Informações que irão impactar diretamente no seu orçamento.

Pessoas sorrindo olhando para um tablet

5. Viva como um local e não como um turista.

Esse é outro recurso que nós utilizamos muito! Observe como os locais vivem no destino que você está visitando. O que eles fazem, que horas, onde comem. Antes de entrar num restaurante, observe quem está sentado ali. São apenas turistas? Então fuja! São apenas locais?Então você irá sentir o cheiro de economia no ar. E isso vale pra tudo! Dá pra economizar muito - e aproveitar muito mais a sua viagem - aprendendo com quem mais sabe do lugar.

Interação entre pessoas

Viajar sem gastar muito é possível ! Ser criativo é, sem dúvidas, uma das melhores formas de economizar. Pense sempre fora da casinha. É lá que você irá encontrar soluções inusitadas para cortar seu orçamento pela metade. 

E aí, o que achou da lista? Conta pra gente nos comentários!

Quer saber mais dicas como essas e histórias curiosas sobre viagem, nomadismo e muito mais? Conheça na nossa websérie no YouTube LoLu Travel.

Assista, compartilhe e comente! 

Namastê e boa viagem.

Escolher para onde viajar

Confira mais!

O que é Yoga

Você está em busca do equilíbrio físico, mental e espiritual? Parabéns, você está despertando para uma vida melhor, através da expansão de