Viajar faz bem à saúde e renova a alma

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

VIA

 

Viajar é uma das experiências mais fantásticas que podemos vivenciar. As viagens vão muito além do turismo em si, essa prática traz uma expansão para a nossa alma, pois estamos sempre nos abrindo ao novo. 

 

Cada lugar tem uma cultura e sabedoria peculiar e sempre que viajamos nos abrimos para as inúmeras oportunidades de experienciar o que o mundo pode nos oferecer.

Uma viagem pode te renovar por completo. Já imaginou viver viajando ou viajar vivendo? Que maravilha de vida!!

“Viajar é mudar a roupa da alma” – Mário Quintana

 

VIAJAR É PRECISO

Muitas pessoas encaram as viagens como uma fuga da realidade, uma forma de esquecer os problemas, mas uma viagem pode ir muito além disso.

Viajar é um encontro consigo mesmo, é despertar sentimentos inexplorados, aprender e descobrir o que não se sabia que existia.

Ao sairmos do nosso mundo e irmos ao encontro com o novo, percebemos outras realidades, outras possibilidades de ser, outros costumes, etc.. Isso não tem fim, quanto mais viajamos, mais o mundo nos surpreende com maravilhosas experiências.

Essas experiências contribuem para o nosso autodesenvolvimento, floresce a nossa empatia, diminui os preconceitos, expande a visão de mundo.

Viajar nos faz entender que o mundo é maior do que imaginamos e só podemos vivenciar todas essas sensações se sairmos da nossa zona de conforto.

Viajar nos enriquece física, mental e espiritualmente. Quando você se abre para essa maravilhosa prática, você aceita novas situações que contribuirão para a sua experiência de vida.

Quando você sai da sua zona de conforto, você aprende a se reinventar e lidar com todos os imprevistos e experiências que a vida pode lhe trazer.

Estar em contato com o novo, nos faz mergulhar em autoanálise, expande nossas crenças e quem você é nesse mundo. Reflexões que vão do nosso mundo interno para o externo, e acabamos por evoluir mais e mais a cada aventura.

O fato é que quando viajamos, nos damos conta de que cada parte do planeta é diferente, não é melhor, nem pior, apenas diferente e especial na sua forma de ser.

A sua visão se expande além da sua cultura e percebe que as peculiaridades de cada povo e local é uma das mais maravilhosas preciosidades que a humanidade carrega.

 

BENEFÍCIOS QUE UMA VIAGEM TRAZ À SAÚDE

Várias pesquisas comprovam que tirar férias é fundamental para manter corpo e mente saudáveis. Viajar traz muitos benefícios à saúde.

Desses benefícios, podemos destacar a diminuição da pressão arterial, diminuindo o risco de infarto e o aumento da absorção de vitaminas; melhoria na qualidade do sono, que garante mais disposição física.

Um estudo americano acompanhou algumas profissionais por 20 anos e comprovou que mulheres que não tiram férias são mais suscetíveis a desenvolver problemas no coração. Já outro estudo, realizado com homens, demonstrou que a fadiga em excesso e a falta de descanso aumentam o risco de doenças coronárias. 

Portanto, viaje mais, tire férias, tire um tempo para você, vá relaxar e viver o que o mundo tem de melhor para te oferecer. 

 

COMO UMA VIAGEM PODE RENOVAR A SUA VIDA

Uma viagem traz à sua vida benefícios físicos e psicológicos. Você se permite descansar da loucura do dia-a-dia. Mesmo que seja uma viagem rápida, sempre terá um momento para apreciar a paisagem.

Além de relaxar você também pode aproveitar para se exercitar em atividades locais oferecidas. Muitas vezes são oportunidades nem sempre possíveis em nossas cidades e dia-a-dia como por ex: snowboard, esqui, rafting, trilhas, caminhadas por pontos turísticos, etc..

Quem busca uma aventura ou descanso, certamente encontrará a viagem ideal!

Viajar diminui os níveis de estresse e aumenta a paz, aumenta a sede por descobrir coisas, lugares e pessoas novas. 

Viajar é se divertir, crescer, amadurecer, expandir os seus horizontes, ir de encontro aos seus limites e entender que a vida começa fazer sentido quando se sai da zona de conforto.

Uma viagem muda completamente a nossa rotina, nossas adaptações, gostos, condições climáticas, entre outros, portanto desenvolvemos a capacidade de estar mais receptivo às mudanças.

No fim da viagem, percebe-se que a experiência valeu a pena e nos trouxe muitos aprendizados e a consciência de que somos capazes de sobreviver a diversas situações diferentes, o que acaba por nos fortalecer ainda mais.

Viajar é preciso pois a vida no mundo da matéria é curta e o tempo passa num piscar de olhos.

“Nosso destino de viagem nunca é um lugar, mas uma nova forma de ver as coisas” – Henry Miller

 

VIAJAR É UMA AVENTURA

Estar vivo é uma grande bênção, imagine viver viajando? 

Descobrir lugares novos e conhecer pessoas novas é tão excitante quanto qualquer outra coisa. Quando nos abrimos para receber tudo o que o mundo pode nos oferecer, o universo entende: “Que assim seja!” e acabamos atraindo aventuras e mais aventuras.

Ao sair da nossa bolha de segurança nos abrimos para todas as experiências fantásticas que as viagens podem nos trazer. E como é maravilhoso viver sabendo que as surpresas que te aguardam são ilimitadas nessa jornada.

O medo fica para trás, passamos a sentir que somos os protagonistas da nossa própria história e entendemos que co-criamos a nossa realidade o tempo inteiro, através da nossa vibração de alegria e bem-aventurança. Quanto mais nos abrimos para essas experiências únicas, mais o universo nos manda.

E aí, você vai embarcar nessa ou vai deixar a vida passar? Quanto mais viajamos, mais conhecimento adquirimos! Permita-se viver uma vida de aventuras, mais leve, relaxe, não deixe para depois, o momento é agora, a vida se desenrola no eterno agora e sempre.

Programe-se e viva uma nova vida cheia de aventuras.

“Viajar nos permite fugir da rotina diária, do medo do futuro” – Grahan Green

 

Confira mais!

Mapa mundi e passaporte

5 formas inusitadas para viajar barato

Levante a mão quem gosta de viajar gastando pouco! Existem diversas formas para tornar sua viagem mais barata e acessível. Nesse post, iremos

O que é Yoga

Você está em busca do equilíbrio físico, mental e espiritual? Parabéns, você está despertando para uma vida melhor, através da expansão de